Verdello

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Magia em todo lugar!


+2
Cecille Lucchesi
Sarah de Beauvoir
6 participantes

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Nicolás Cvitanić
    Nicolás Cvitanić


    Mensagens : 74

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue49/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (49/1400)
    Varinha: Salgueiro, 27 Cm, Corda de Coração de Dragão

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Nicolás Cvitanić 1/7/2014, 19:47

    A varinha não deu certo, mas também não causou efeitos colaterais. Nicolás não se abateu com isso e já esperava a próxima varinha oferecida por Portgas. Se necessário, ficaria o dia inteiro ali até encontrar sua varinha.

    A próxima seria uma varinha diferente, mais difícil de se lidar e Nicolás apreciou a ideia - quanto mais desafio melhor. Sem dizer nada, empunhou a varinha e repetiu o gesto anterior.
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 1/7/2014, 19:47

    O membro 'Nicolás Cvitanić' realizou a seguinte ação: Lançar dados

    'Dadinho (d10)' :
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 06
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 1/7/2014, 21:25

    Um sopro quente, que lembrava as labaredas de um dragão das ilhas hébridas, envolveu e iluminou o Nicolás, deixando Portgas feliz por ter acertado mais uma vez a varinha e conseguindo atender e deixar satisfeito mais um jovem cliente. Era por momentos de realização como aquele que ele vivia e sentia tanto prazer em fabricar e vender varinhas.

    - Muito bem! Muito bem! - Exclamou satisfeito para o jovem. - Que combinação! Sinto que fará grandes proezas com essa varinha!

    Portgas então pegou a caixa da varinha e após fazer todos os acabamentos da venda, entregou o artefato magico ao garoto.

    - Serão 18 galeões.
    Cecille Lucchesi
    Cecille Lucchesi


    Mensagens : 64

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue43/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (43/1400)
    Varinha: Peroba, 25 Cm, Pelo de unicórnio.

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Cecille Lucchesi 2/7/2014, 17:54

    "Ultima varinha..."

    Pensamento positivo mesmo sem o sorriso de antes no rosto. Sua avó ainda estava ali ao seu lado incentivando a menina a testar aquela varinha "Farfalhante". Talvez fosse aquele adjetivo que a deixou curiosa para tentar mais aquela varinha.

    Mas antes de testar a sua, observou o menino estrangeiro ao seu lado que, assim como ela, não se deu bem na primeira vez. Sorriu simpática quando viu que ele havia achado a varinha perfeita para ele e rezou para que aquela em suas mãos fosse a dela.  
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 2/7/2014, 17:54

    O membro 'Cecille Lucchesi' realizou a seguinte ação: Lançar dados

    'Dadinho (d10)' :
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 09
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 2/7/2014, 21:36

    "Mais um cliente satisfeito!"

    Esse foi o pensamento que se passou na cabeça de Milo ao ver bolhas roxas azuladas e laranjas saírem da ponta da varinha de Cecille, enquanto uma forte corrente de vento se manifestava.

    - Vejo que a varinha reconheceu uma futura aluna da casa Springs!

    Sorrindo, o vendedor preparou a varinha e entregou para a nova dona.

    - São apenas 18 galeões minha jovem.
    Cecille Lucchesi
    Cecille Lucchesi


    Mensagens : 64

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue43/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (43/1400)
    Varinha: Peroba, 25 Cm, Pelo de unicórnio.

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Cecille Lucchesi 2/7/2014, 21:47

    Ao ver as bolinhas saindo perfeitas da varinha, a menina sorriu radiante para avó e logo depois para o Senhor.
    -Obrigada Senhor Portgas. - A alegria exalava da menina. Finalmente depois de tantas, foi escolhida por uma que, pelo que o vendedor disse, a informou de qual casa seria. Foi uma dádiva maior ainda.
    A idosa que acompanhava a menina pagou o Sr. Portgas e dando um breve "tchauzinho" com as mãos as duas saíram da Loja. Já tinham um novo destino: A livraria
    .
    Nicolás Cvitanić
    Nicolás Cvitanić


    Mensagens : 74

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue49/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (49/1400)
    Varinha: Salgueiro, 27 Cm, Corda de Coração de Dragão

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Nicolás Cvitanić 2/7/2014, 21:56

    Nicolás se sentiu extremamente bem quando empunhou aquela varinha, parecia que não haveriam limites para seu nível (mesmo baixo) como mago naquele momento. Fora inclusive a primeira vez que sorriu desde que deixou a Argentina.

    O senhor Portgas parecia animado com o acontecimento, elogiou aqueles que seriam parceiros pro resto da vida - era o que se esperava - e demonstrou um nível incrível de satisfação, deixando Nicolás satisfeito.

    - Gracias! - exclamou enquanto lhe entregava os galeões pela varinha.

    O garoto não era lá muito simpático e nem demonstrava muito os sentimentos no momento, mas não poderia deixar de agradecer Portgas, que, querendo ou não, o tranquilizou um pouco sobre como poderia ser a vida de um argentino no Brasil.

    Nicolás também notou que a menina conseguira sua varinha em uma reação tão espetacular quanto a sua. Aliás era impossível não achar fantástico quando alguém conseguia sua varinha, e ficou feliz pela garota.

    O que o intrigou mesmo foi Portgas dizer o nome da casa em que a menina estudaria, como será que ele sabia?

    De qualquer forma, não ficaria ali parado para descobrir, partiu para a loja de animais.
    Leo Bluth
    Leo Bluth


    Mensagens : 64
    Data de nascimento : 24/03/2002

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue41/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (41/1400)
    Varinha: Pinheiro, 27 cm, com pena de Grifo

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Leo Bluth 3/7/2014, 02:57

    O garoto não fazia a MENOR ideia de como ele conseguia se achar tão bem, mesmo quando tinha ido poucas vezes, ou até mesmo nunca ido, mas apenas ouvido falar sobre onde o local ficava. Um talento nato? Talvez, fato é que ele tinha conseguido chegar até a loja de varinhas magicas sem ajuda de seus pais e sem nunca ter andado pelas ruas da cidade de Verdello.

    - Hello! Aqui é a loja de varinhas magicas? Queria comprar uma...

    Leo perguntou por educação, a faixada gigante já entregava que ali era o local certo. O fato dele ter acertado o local o deixava muito feliz, e assim ele foi adentrando no local, sorrindo feito uma besta.
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 3/7/2014, 19:51

    Portgas estava se preparando para fechar a loja e acompanhar a partida dos alunos quando chegou mais um. Era estrangeiro também, aliás, quantos, não?

    - Bom dia meu jovem - disse o simpático vendedor - É aqui mesmo, posso saber qual o seu nome? - completou

    Portgas não perdeu tempo e pegou uma caixa que estava bem próxima dele para mostrar algo garoto.

    - Carvalho, 25 centímetros com pó de chifre de unicórnio.

    Leo Bluth
    Leo Bluth


    Mensagens : 64
    Data de nascimento : 24/03/2002

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue41/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (41/1400)
    Varinha: Pinheiro, 27 cm, com pena de Grifo

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Leo Bluth 3/7/2014, 20:01

    Com a confirmação de que estava no local certo, Leo se aproximou do balcão e se apresentou.

    - Meu nome é Leonardo Bluth, e o Seu?  - Disse sorrindo - Queria uma varinha que combinasse com meu sangue meio brasileiro, meio americano.

    Depois de se apresentar, pegou a varinha que lhe foi oferecida pelo dono da loja e tentou experimentar ela apontando pra janela.
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 3/7/2014, 20:01

    O membro 'Leo Bluth' realizou a seguinte ação: Lançar dados

    'Dadinho (d10)' :
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 02
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 3/7/2014, 20:23

    - Eu sou Milo Portgas - disse sorrindo.

    Infelizmente a varinha não era a certa e acabou causando certo estrago à loja do Sr. Portgas. Uns papeis que estavam em uma prateleira caíram no chão, se desorganizando completamente.

    Portgas aceitou a varinha de volta e pegou uma que estava embaixo do balcão.


    - Pinheiro, 27 cm, com pena de Grifo - disse oferecendo a ele
    Leo Bluth
    Leo Bluth


    Mensagens : 64
    Data de nascimento : 24/03/2002

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue41/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (41/1400)
    Varinha: Pinheiro, 27 cm, com pena de Grifo

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Leo Bluth 3/7/2014, 20:28

    Infelizmente Leo estava causando confusão no meio da loja.

    - Me desculpe, não queria desorganizar nada. - Disse o garoto cauteloso.

    O jovem Bluth então devolveu a varinha e esperou por uma nova, seria aquela a sua destinada?

    - Pena de Grifo? Cool, vamos ver se é essa.

    E apontou para outra janela.
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 3/7/2014, 20:28

    O membro 'Leo Bluth' realizou a seguinte ação: Lançar dados

    'Dadinho (d10)' :
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 06
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 3/7/2014, 21:44

    Portgas ficou muito feliz por mais alguém ter conseguido sua varinha. O efeito foi impressionante, com uma corrente forte de ar e faiscas amarelas, indicando que o rapaz tinha um futuro com a Springs.

    - Meus parabéns meu jovem Leo - disse felicitando - São apenas 15 galeões.

    Portgas ficava feliz ao ver mais um cliente satisfeito.
    Leo Bluth
    Leo Bluth


    Mensagens : 64
    Data de nascimento : 24/03/2002

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue41/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (41/1400)
    Varinha: Pinheiro, 27 cm, com pena de Grifo

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Leo Bluth 7/7/2014, 06:02

    Quando uma corrente de ar viajou pelo ambiente, faíscas saltaram da ponta de sua nova varinha, Leo ficou sem palavras.

    -... - e depois de alguns segundos... - WOW! That's amazing!

    Ainda com olhos esbugalhados, boca aberta e tentando entender o que acontecerá, o jovem já se mostrava ansioso para poder praticar mais o uso de sua varinha, tudo que Leo conseguiu fazer foi se controlar para não pegar o novo 'brinquedo' e já sair tentando lançar feitiços um atrás do outro. Mesmo, claro, que ele não soubesse nenhum ainda.

    - Muito obrigado mister Portgas! - Disse cheio de felicidade o garoto enquanto pagava os galeões para o dono da loja. - Muito obrigado mesmo! Me lembrarei desse momento para sempre.


    Se despedindo de Porgas, Leo segue seu caminho para Edoras.
    Tony.HP
    Tony.HP


    Mensagens : 14

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue29/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (29/1400)
    Varinha: Teixo, 18 cm, corda de coração de dragão

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Tony.HP 9/9/2015, 20:07

    Meu pai não pode me acompanhar, então minha mãe me levou a loja de um amigo dela, Senhor Portgas... Vejo que a loja apesar de pequena, era repleta de varias varinhas em toda a extensão da sua parede...

    Logo vejo o respectivo homem atras do balcão, espero minha mãe o cumprimentar e me apresento, lhe estendendo a mão...

    -Olá, Sou Tony Dragneel, estou aqui hoje para comprar a minha varinha... Quais são as opções ? Quero uma que cresça em poder comigo!

    Tinha algumas varinhas que eu desejava... Aquelas que segundo os livros, traziam mais poder para os seus feitiços... Mas já tinha visto outros bruxos com diferentes varinhas serem tão bons quanto... Restava esperar...
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 9/9/2015, 21:10

    Quando o jovem Dragnell adentrou pelas portas da loja de Varinhas Magicas e de Condão dos Senhor Portgas, o proprietário logo sabia as qualidades do bruxo que ali se apresentava. A mãe do garoto, Isabela era uma conhecida de longa data de Milo, que vez ou outra comprava presentes para suas sobrinhas na loja da família visitante.

    - Ora, ora... – Disse sorrindo. .– Então finalmente terei o prazer de conhecer o jovem Senhor Dragnell.

    Passando pelo balcão, Milo fez questão de cumprimentar o seu novo comprador, que fora bem direto ao ponto: Queria uma varinha que crescesse em poder com ele.

    - Se quer uma varinha assim...

    Portgas parecia pensativo. Primeiro passou a mão atrás da cabeça, enquanto olhava para o garoto que magicamente era medido pela fita métrica que parecia ter ganhado vida sozinha. Quando o bruxo desviou o olhar de Tony, a vida parou e o velho, que naquele momento não parecia nada velho, pulou em uma prateleira e agarou uma caixa que parecia escondida, estava na prateleira mais alta.

    - Mogno, 27 centímetros e...  – falou reflexivamente abrindo a caixa e entregando a varinha para o jovem testar. .– Pelo de Quimera.  Muito dura, mas igualmente poderosa.



    -------

    Se tiver duvida de como testar a varinha, veja AQUI como usar o dado:
    https://verdello.forumeiros.com/t32-teste-de-dados
    Tony.HP
    Tony.HP


    Mensagens : 14

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue29/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (29/1400)
    Varinha: Teixo, 18 cm, corda de coração de dragão

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Tony.HP 9/9/2015, 21:26

    Espero eles conversarem e aperto a mão do senhor com firmeza... Fico apreensivo enquanto ele fica olhando as varinhas...

    A fita me mede e com uma agilidade que não esperariamos de um senhor vendedor de varinhas, ele apanha uma caixinha meio escondida no alta da prateleira...

    - Obrigado! Ela realmente me parece bem imponente!

    Pego a varinha... No começo tinha receio dela não me aceitar... Mas... Tinha que ter confiança e passar isso para a varinha... Assim que a tenho as mãos... Faço um gesto para que ela responda a mim...
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 9/9/2015, 21:26

    O membro 'Tony.HP' realizou a seguinte ação: Lançar dados

    'Dadinho (d10)' :
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 01
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 9/9/2015, 22:13

    - Não, não, não!!! - Disse o vendedor quando o Tony pegou a varinha na mão. Na mesma ora faiscas amarelas sairam do meio da varinha e um dos vidros da porta se quebrou.

    O senhor portgas então pegou a varinha da mão do garoto com cuidado e aguardou novamente.


    - Definitivamente pelo de quimera não parece ser uma boa opção. - O bruxo parecia irritado com a varinha. - Vou deixar essa varinha mais alguns dias de castigo.

    Depois de deixar a varinha em cima do balcão, o fabricante de varinhas se ajoelhou atrás do balcão, pegou outra caixa, dessa vez um pouco empoeirada.

    - Vejamos esta... - Disse se levantando e removendo a varinha de sua caixa. - Carvalho, 23 centímetros e corda de coração de dragão.

    Com cuidado apresentou a varinha para que o jovem bruxo pudesse testar a varinha.
    Tony.HP
    Tony.HP


    Mensagens : 14

    Ficha
    Verdello: 1° Ano
    Habilidade Magica:
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Left_bar_bleue29/1400[Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty_bar_bleue  (29/1400)
    Varinha: Teixo, 18 cm, corda de coração de dragão

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Tony.HP 9/9/2015, 22:38

    Logo que pego a varinha faíscas amarelas disparam da varinha e ouço o vidro se partir... Logo o vendedor tira a varinhas das minhas mãos e a guarda...

    Sorrio ao ver que ele ficara bravo com a varinha, mas uma parte de mim fica triste por não ser aquela a certa, mas logo ele pega outra caixinha e me entrega uma varinha, me apresentando a sua composição...

    Coração de Dragão! Ual!! Essa deve ser fera!

    Pego a varinha confiante de que aquela seria a certa para mim!
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 9/9/2015, 22:38

    O membro 'Tony.HP' realizou a seguinte ação: Lançar dados

    'Dadinho (d10)' :
    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 03
    Narrador
    Narrador
    Administrador


    Mensagens : 492

    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Narrador 9/9/2015, 23:02

    Decididamente não era aquela varinha, mas já notara uma melhora, quem sabe outra com núcleo de coração de Dragão? Pensou o senhor Milo. Então, recolhendo a varinha, pegou outra parecida atrás do balcão.

    - Estamos progredindo. - Sorriu de forma a tentar motivar o garoto. - Vejamos está, um pouco menor. Bem maleável, perfeita para aprender novas magias.

    Abriu a caixa a ofereceu ao aluno.

    - Teixo, 18 centímetros e também com corda de coração de dragão.

    Conteúdo patrocinado


    [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014) - Página 2 Empty Re: [Portgas] Varinhas Mágicas e de Condão (2014)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 14:14