Verdello

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Magia em todo lugar!


+4
Nicolás Cvitanić
Cecille Lucchesi
Matthew Spencer
Narrador
8 participantes

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 7/9/2015, 20:21

    Quando saíram do refeitório em direção ao subterrâneo, para a aula de poções, Walker fez questão de passar olhando feio para os alunos do primeiro ano.

    - Melhor vocês irem logo para a aula. – Disse pomposo mostrando o distintivo. – Melhor não chegarem atrasado logo no primeiro dia.

    Os alunos pareceram ouvir, mas como ainda haviam professores no refeitório e queria chegar logo na aula de poções, resolveu não perder tempo e continuou seu caminho, ainda olhando de cara feia para os calouros.
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 9/1/2019, 19:00

    Deixou os dois rapazes para trás e saiu em disparada para o refeitório. Durante o caminho, reviveu a lembranças. Quantas vezes não passaram por ali daquele mesmo jeito? Muitas vezes foram parados por Spencer, Spiegel ou outros professores, algumas vezes levavam bronca, outras somente uma advertência, ou ouviram um “cuidado, vocês podem se machucar”.
    No fim daquele ano, eles não iriam se abraçar e dizer até o próximo ano. Acabou. Agora a vida adulta. Esse ano que estava começando, deve ser um ano de preparo. Ela e os meninos devem começar a pensar no que fazer quando o fim do ano chegasse. Escolher uma carreira para seguir durante toda a vida. Mas ela não queria. Viviane queria ficar ali para sempre, com seus amigos, amigas. Olhando os calouros, passando noites acordada com David e Jonathan estudando para alguma prova ou fazendo trabalho.

    Chegou até o refeitório e só viu Wayne vindo em sua direção. Apoiou as mãos nos joelhos, estava ofegante e tentava recuperar-se daquela corrida.


    - O que Walker ficou fazendo? – Se ajeitou – Ele não vai se divertir nem no último ano? Qual é!? Vamos esperar esse lerdo. Pior que eu estou azul de fome! [/color]
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 9/1/2019, 20:55

    Wayne saiu em dispatara para tentar alcançar Owens sem nem perceber que Walker não estava atrás dele. Ambos tinham a mesma idade, ativos, até atléticos, então a missão era bem difícil. Em algum momento ele utilizou de tudo que tinha para alcança-la e chegou perto, mas a menina, aparentemente estava balanceando melhor a sua velocidade com a resistência e aparentemente não ficou cansada tão rápido quanto Wayne. John, seu idiota, por que é sempre tão imediatista?

    O garoto chegou pouco tempo depois que a garota, mas não se importou tanto com isso, pois havia perdido de forma justa. Ela comentou sobre Walker.

    - Não sei, ele queria avisar alguém... Talvez tenha ficado mais tempo para isso - disse ofegante - Se me lembro bem ele mandou um pergaminho ao diretor. Se tivesse que receber pontos, já teria recebido - terminou achando que Walker estava "trying too hard" para conseguir pontos para sua casa. Curiosamente, Wayne nunca ligou muito para essa taça das casas, embora tenha sido um dos principais responsáveis pelo bicampeonato de 2010 e 2011 da Springs.

    O garoto deu risada quando Owens chamou Walker de lerdo e resolveu se recostar na parede até se recuperar da corrida.
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 10/1/2019, 01:56

    Ao fazer o trajeto, o mesmo sentimento que aflorava em Owens aflorava em Walker. Ter o periodo livre, ainda sem tarefas e lições para praticar, era de certa forma libertador e reconforta.

    Por isso, David que sempre se cobrou muito, aproveitou para aproveitar o breve momento de descanso inesperado e relembrar calmamente o trajeto até o refeitório.

    Passado algum tempo, chegou ao local extramente calmo.


    -Sobrou alguma coisa para mim? – sorriu se aproximando dos dois amigos
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 10/1/2019, 20:58

    - Um caramujo seria mais rápido que você. – Cruzou os braços e ficou séria. –  A gente nem começou a comer ainda, porque vossa majestade demorou para chegar. Estou ficando de mal-humor...

    A menina se virou e foi em direção a cozinha, porém parou um pouco antes da porta, respirou fundo e voltou a olhar para os meninos.

    - David, como você demorou muito, vai lá arranjar algo para gente comer. Aí eu conto o que eu disse que ia contar. Confesso que fiquei chocada quando soube... - Jogou o assunto no ar. Sabia que nenhum deles iria adivinhar.

    Voltou para a parte principal e sentou-se em uma das mesas. Estava cansada, suas amigas conversaram a noite toda e as alunas novas demoraram a se juntar e depois a dormir.

    -Nem acredito que vou começar o ano-letivo já cansada.
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 10/1/2019, 23:09

    Quando David chegou, Wayne já estava bem recuperado do cansaço pela corrida, embora ainda não se sentisse novo em folha. Achou graça da postura dele, chegando como se nada tivesse acontecido. Mas não poderia culpa-lo, afinal, o garoto não parecia tão atlético quanto John e Viviane, entretanto, era notável que deveria ser mais forte que ambos, afinal, Wayne sempre fora bem mais magro.

    Quando Viviane falou para David pegar comida, Wayne deu risada e se sentou ao lado de Viviane. De longe, não pôde deixar de sacanear o velho amigo.

    - Ouviu a chefe David, e vá rápido porque ela está ansiosa para contar alguma fofoca que as amigas contaram para ela ontem - não poderia deixar de zoar também Owens, né? Wayne era introvertido, mas entre amigos tinha menos limites.

    O garoto então ficou esperando para ver se David pegaria mesmo ou não. Bem... David tinha sugerido de irem comer algo e chegou por último na corrida por sequer se esforçar enquanto Owens e Wayne se mataram na competição. Parecia justo que ele pagasse essa prenda aos olhos de Wayne.
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 11/1/2019, 15:19

    Talvez, em outra situação, Walker se irritasse com a postura dos amigos, que recorrentemente se aproveitavam do jeito "certinho" dele. No entanto, estava de bom humor, mesmo sem terem tido aula, aquela caminha tinha lhe feito bem.

    Mas claro que ele não iria deixar passar a oportunidade de implicar com os dois.


    -Se vocês não tivesse vindo correndo como dois bobões do primeiro ano, não estariam cansados para irem pegar comida. – ao falar, deu um sorriso sarcástico e foi em direção a local onde a comida ficava durante os horários que não fossem de refeição.

    Do jeito, resolveu aproveitar a situação para descontar nos amigos. Pegou apenas comidas que ele gostava, e algumas coisas que ele sabia que eles naõ gostavam, para só depois retornar ao local que os dois estavam largados descansando.
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 12/1/2019, 20:49

    --Fofoca? Olha só! Não é fofoca. São só informações que elas contam, ninguém pediu segredo, então posso passar a vocês. – Retrucou a provocação de Wayne. – David, relaxa, nosso último ano. Só um pouquinho vai? Pelo menos nessa primeira semana. – Observava Walker ir até a cozinha. – Ainda não superei o fato de vocês não terem enviado uma coruja sequer durante as férias. Vai ser assim também? Quando isso tudo acabar? – Riu. Viviane sabia que da parte dela não seria assim.

    -Eu nem preciso de muito, um sonho e um café já bastam. – Se aproximou do amigo e encostou a cabeça sobre o ombro dele. - Wayne, eu estou com sono e preocupada. Não sei o que fazer depois que a escola acabar. Temos um ano inteiro para pensar, mas e se até o final eu não conseguir achar nada? Se eu não me encaixar em nada? Já parou para pensar nisso?

    Viviane tinha muitas amigas, mas nunca se sentia à vontade com elas. David e John eram os únicos com quem contava, os únicos que ela conseguia expor seus medos. Todas as férias eles se comunicavam, mas essa foi diferente. Tudo parecia estar diferente. Estava odiando crescer.

    --Sabe, queria voltar no tempo, ao primeiro ano. Eu não mudaria nada, mas seria só para passar mais tempo com vocês, aqui na escola.
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 13/1/2019, 00:28

    Walker safado pegou só coisa que Wayne não gostava, mas o garoto da Springs não ligou muito, sabia que ele não deixaria a "ordem" de Viviane sair barato e faria algo para zoar com os amigos. Owens também retrucou a zoeira dele com ela e Wayne só riu de forma provocativa em resposta. Era o último ano deles juntos e não poderia deixar de tirar um sarro, claro.

    Viviane falou ainda sobre o fato deles não terem enviado uma coruja. Bem... Wayne não tinha muito como se defender, pois sua coruja do primeiro ano ainda era viva e estava pronta para isso. Entretanto, em sua defesa, quando pensou em escrever ao fim das férias, seu pai anunciou que eles se mudariam para Verdello e o garoto perdeu muito tempo arrumando as malas e preparando tudo para a viagem definitiva.

    John estava relaxado e comendo alguma das bobagens ruins que David trouxe, quando Owens o surpreendeu se aproximando e recostando a cabeça em seu ombro. Seu coração disparou e não teve muita reação no momento, pois não era algo muito comum estar com uma menina assim. Apesar de tudo, tentou se recompôr rápido, até porque, de friendzone ele entendia bem.

    - Sim, tenho certo medo como você - disse o garoto ainda meio nervoso - Mas vamos achar algo com toda certeza... Já pensou em se especializar e dar aulas de Runas ou Astronomia? Você parece ótima nessas matérias - disse Wayne sugerindo algo sem muito compromisso.

    A verdade é que ele mesmo não sabia muito o que fazer. Havia dito que queria abrir algum negócio em Verdello, mas sentia que talvez não fosse o ideal deixar sua boa vida acadêmica para trás. Tinha muitos contatos na escola e adorava a cidade. Não se imaginava professor, mas talvez um pesquisador? Quem sabe... O fato era que Vivane estava certa, embora andar pra sempre sempre fosse legal, Wayne também gostaria de reviver alguns momentos em Edoras.
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 13/1/2019, 01:15

    Embora fossem amigos a 5 anos, eles nunca tinham falado tão abertamente sobre o futuro até aquele momento. Provavelmente em algum lugar do tempo e espaço David talvez tivesse dito que gostaria de ser um domador de dragões, mas os anos, assim como a sua postura na maior parte do tempo podem ter apagado a lembrança dessa fala, que facilmente poderia ter sido vista apenas como a fala de uma criança, como de um jovem trouxa que diga que quer ser astronauta, mas ninguém leva a sério.

    Pela sua dedicação, pode ser que o primeiro pensamento dos demais fosse de que David talvez quisesse um emprego burocrático no ministério, ou então se tornar professor.

    A primeira opção era algo parcialmente errada, enquanto a segunda era momentaneamente incorreta.


    - Ser professor? Não sei se isso me agradaria... – disse pensativo. - Nada de errado se você quiser Vi... mas pelo menos não agora, acho seria melhor para nós fazermos como os professores Spencer e Spiegel... sair pelo mundo, conhecer novos animais, novos feitiços, explorar. Ai depois no futuro voltar para Edoras, ou então outro lugar como Hogwarts.

    Sentado do lado oposto dos seus amigos, era fácil perceber que essa talvez não fosse a resposta que eles esperavam dele.

    - Posso nunca ter dito isso antes... mas meu sonho quando entrei em Edoras... era ser domador de dragões... - falou pausadamente, enquanto timidamente abaixava um pouco a cabeça para esconder que tinha corado levemente. Afinal, pouco falava dos seus sentimentos mais profundos, não era algo que estava acostumado. Sabia que poderia ser zoado, mas já estava bem decidido do caminho que queria trilhar. - Sei que talvez eu seja melhor em transfigurações hoje, mas conversei com meus avós, e eles estão tentando uma entrevista para mim no Ministério, no Departamento de regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas.
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 13/1/2019, 18:50

    Viviane, desencostava a cabeça dos ombros de Jon e, assim como ele,  comia algumas coisas que David trouxe para eles. Ouvia com atenção a sugestão e até a confissão de um deles.

    -Ah, eu não quero dar aula. Pelo menos não agora. E David, que ótimo! – Pegou um doce que não gostava, mas só de birra deu uma estava comendo. - Meu pai quer que eu estude Medicina bruxa como ele, enquanto minha mãe diz que eu seria uma ótima jornalista. Concordo com ela um pouco, jornalismo me daria a oportunidade de viajar para muitos lugares. Eu trabalharia me divertindo, talvez. – Num estalo, a monitora teve uma idéia. – O que acham de fazermos uma viajem? Nós três! Assim temos tempo de esfriar a cabeça dos estudos, talvez até nos clareia a mente! Eu adoraria viajar com vocês. Provavelmente vai ser mais legal que com as meninas.

    Sabia que convencer seus pais seria extremamente difícil, mas ela tinha um ano inteiro pela frente, tudo podia acontecer, até mesmo alguma coisa que a fizesse decidir o que fazer da vida.
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 13/1/2019, 19:48

    Wayne ouviu os amigos abominando a ideia de ser professor. Curiosamente, todos eles tinham quase a mesma opinião que ele, mas, no fundo, ele ainda tinha dúvidas se descartaria 100% a possibilidade de ser professor. Walker disse que, quando criança, gostaria de ser domador de dragões e Wayne achou simplesmente sensacional mesmo sendo apenas um sonho bobo. Talvez David fosse mais imaginativo que Wayne, pois ele sempre pensava em trabalhar com o pai no ministério dele no Conselho.

    David mencionou também que os avós estavam tentando conseguir uma entrevista para ele conseguir um trabalho "no ministério". Wayne quase arrancou os cabelos... Como assim ministério David? Não existe Ministério da Magia no Brasil, pois os políticos são burros e nem sabem que existe um mundo mágico, o que existe é o Conselho de Regulamentação de Magia, que é totalmente independente dos incompetentes de Brasília. Wayne se segurou para não dizer isso alto.

    Por outro lado, Owens falou que gostaria, talvez, de ser jornalista. Bem, aparentemente era uma carreira interessante, apesar de Wayne não se interessar muito para ele.

    - Se é o que vocês querem, acho que vai valer à pena perseguir esses sonhos - disse o garoto tentando encorajá-los, viso que ainda estava incerto sobre seu futuro.

    Wayne gostaria de seguir em Verdello e isso já tinha decidido que faria, ainda mais depois que seu pai havia se mudado para a cidade a fim de ficar mais próximo do trabalho.

    - Acho que pode ser uma boa ideia viajar - disse sobre a ideia de Walker, depois aprimorada por Viviane - Meu pai não criaria problemas... Ele nunca está em casa mesmo - disse rindo bastante da última frase, era a mais pura verdade.

    O garoto então ficou um pouco pensativo enquanto seus colegas não diziam nada. Edoras estaria pra sempre em seu coração, mas o que será que o aguardava fora dela?
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 14/1/2019, 01:45

    Era interessante ouvir os planos dos amigos e a ideia de uma viagem lhe soava bem.

    Melhor ainda com vários pratos deliciosos que ele adorava.


    - Viajar... Viajar é bom. Sempre quis conhecer a Romênia. - Disse pensativo. - Acho que adicionaria pontos para o meu possível emprego no ministério de regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Meu sonho é trabalhar no departamento, digo... Secretaria de Pesquisa e Limitação de Dragões.

    Claro que David sabia que no Brasil existia um conselho e que dele funcionavam vários ministérios. Porém a burocracia brasileira era tanta que mesmo para ele ainda era meio nebuloso todos os detalhes, visto que eram vários ministérios com diversas secretarias e departamentos.

    - A Romênia é um dos países com maior numero de dragões no mundo... - Complementou. -Meus avós me falaram de um tal de Carlos Wesley que é o administrador de um dos maiores centros de dragões. Seria legal conhecer o trabalho dele.

    Então se virou aos amigos.

    - Mas e vocês? Onde gostariam de ir?
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 14/1/2019, 20:24

    - Talvez meus pais não gostem muito da ideia. Mas, olha, eu adoraria ir ver dragões na Romênia. Índia, Bahamas, Nova Zelândia.  Nossa, tem tantos lugares que eu não consigo escolher um só. Mas poderíamos começar pela Romênia e de lá iriamos para outros lugares.  – Tomou um gole do que achou ser suco de caju, mas estava confusa sobre o gosto

    Agora, conversando e planejando algo com os meninos, Viviane percebeu que talvez sua mãe estivesse certa. Ser jornalista poderia ser interessante. E se ela escrevesse um artigo ou fizesse um blog de viagem?


    -Olha, vocês estão me dando várias ideias, sabia que não iam me decepcionar.  No final de semana vamos começar a nos organizar. Já vou começar a conversar com meus pais agora! Acho que se eu falar para eles o que pretendo fazer, eles não vão negar ou encrencar!
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 14/1/2019, 21:07

    Viagem possivelmente perigosa essa sugestão de Walker, mas muito intrigante. Wayne achava que seria fantástico viajar para um local com tantas espécies diferentes de dragões, bem como conhecer Carlos Weasley, que era um bruxo bem famoso, mesmo tão longe de onde vivia. John não demonstrou, mas ficou empolgado com a ideia.

    David também se corrigiu sobre o erro anterior e Wayne respirou aliviado. Era meio estranho viver no Brasil e não conhecer a estrutura mágica do local, mas, felizmente, o garoto havia apenas cometido um pequeno erro, provavelmente por ter lido recentemente sobre a estrutura no Reino Unido. Wyne acreditava que manter o governo mágico separado do governo central do país era a melhor coisa a se fazer e muito menos burocrático do que ter uma forma de governo monstruosa em apenas um ministério e poderes inteiramente concentrados no ministro. O que ele leu sobre o Ministério Britânico nos anos 90 não foi nada animador e apenas reforçava a opinião negativa dele sobre aquela forma de governo.

    - Gostei muito de sua ideia David, seria muito legal conhecer Carlos Weasley e seu trabalho... Aparentemente, da família Weasley, ele é o melhor de todos - disse o garoto que conhecia cada membro da famosa família Weasley e, de fato, admirava Carlos.

    Wayne então se pôs a pensar para onde gostaria de viajar, e era uma pergunta difícil de responder. Sempre gostara de regiões montanhosas, clima mais frio e etc, mas imaginava que essa não seria o tipo de viagem que os amigos gostariam.

    - Eu costumo gostar de regiões montanhosas e frias - disse Wayne meio que timidamente - Mas o tipo de viagem que eu gostaria de fazer é meio trouxa... Gostaria, por exemplo, de escalar uma montanha - começou a rir após dizer isso. Wayne veio de uma família bruxa tradicional, logo, nunca teve muito tempo para conhecer bem o mundo trouxa e as maravilhas que existiam no mesmo - Bem... Talvez ir à Hogsmeade fosse legal para mim, não sei... - disse o garoto ainda meio confuso. Ainda não tinha pensado para onde gostaria de viajar considerando apenas o mundo bruxo.

    Owens continuou falando sobre se planejar para isso e tentar dribhar os país. Era engraçado ela dizer isso, pois ele nunca precisava fazer isso, visto que passava a maior parte do tempo sozinho.
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 15/1/2019, 01:56

    A conversa seguia de maneira informal e descontraída.

    Apesar de Viviane já fazer planos e dar como certa a viagem, David se contentava em ficar feliz por ter falado do seu sonho sem ser alvo de chacotas. Ser um domador de dragões era algo perigoso e que, embora alguns bruxos tratassem como um sonho distante e pouco real, para David parecia ser uma opção viável.

    Quanto a viagem, embora de fato achasse a a ideia do mochilão interessante, tratava como um sonho distante, sem muita empolgação. Até mesmo por que tudo parecia muito desconexo ainda.


    - Quantos anos você quer passar viajando Vi? Parece que quer conhecer todos os continentes! Eu me contentaria em conhecer muito bem um lugar, e só depois pensar em ir para o próximo.

    Sobre a sugestão de Wayne, se esforçou para não parecer contrario demais.

    - Acho que na Romênia tem montanhas... Mas ir em algum lugar só pela paisagem não me interessa, digo... pode ter montanhas, mas tem que ter algo misterioso, alguma coisa que possamos descobrir e aprender.

    Quando falou em aprender, se lembrou que estava em Edoras.

    - Alias... a quanto tempo estamos aqui? Qual é nossa proxima aula? Somos monitores, não podemos ficar de bobeira, muito menos chegar atrasado.
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 16/1/2019, 20:01

    - Hummm, olha, ele conhece todo mundo, ele. - Brincou com a cara de Wayne.  – Desculpa Jon, mas nada de subir montanhas como os trouxa. Concordo com David, se for para descobrir algo, adoraria, fora isso não. – Se levantou e esticou o corpo, estava cansada. Precisava dormir.   – Não sei quanto tempo quero viajar, talvez um ano baste. – David, o certinho do rolê, lembrava o papel que eles haviam recebido, monitores. As pessoas que devem ajudar a manter ordem, os exemplos.  – Desculpa, meninos. Hoje estou sem minha agenda aqui. Não sei que aula temos agora. Ainda não consegui ter tempo para me organizar. Tudo parece tão turbulento esse começo de ano.

    Desde que virou monitora, Viviane monta uma agenda com as matérias de todos os anos, do primeiro ao último, para poder ter melhor controle de seu tempo e sempre saber o que estava acontecendo. Entretanto, dessa vez ela se esqueceu. Se sentia perdida sem sua agenda, precisava resolver aquilo o mais rápido possível.


    Última edição por Viviane Owens em 19/1/2019, 20:18, editado 2 vez(es)
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 16/1/2019, 20:18

    Wayne sabia que sua ideia seria rejeitada, mas nem se importou, aifnal não fazia questão de fazer esse tipo de viagem acompanhado mesmo. Só achou extremamente bizarro Walker dizer que o tipo de viagem de Wayne era "só pela paisagem". Que piada, e a adrenalina de escalar uma montanha? Mas o que esperar de David que sempre fora o caretão da turma? O garoto sequer conseguia correr, quanto mais ter força para escalar uma montanha.

    De qualquer forma, o assunto mudou rapidamente para aulas. Sério? Aulas? Quem liga pra isso no último ano? De qualquer forma, Wayne não deixou de dar sua contribuição.

    - Aula? Que aula? Não sei nada sobre isso - disse o garoto que, apesar de ter certeza de que sentiria falta de Edoras, já não aguentava mais ter aulas. Tudo o que queria era aproveitar o castelo e esquecer essas bobagens de aulas.
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 17/1/2019, 03:17

    David já estava satisfeito, queria fazer alguma coisa.

    - Você que controla tudo com sua agenda, como assim não sabe para onde temos que ir agora? - Disse num tom de reprovação, mesmo que estivesse falando brincando, algo que seus amigos talvez já estivessem acostumados.
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 19/1/2019, 20:20

    -Viu?! Esse ano começou muito estranho! – Respondeu a brincadeira de David. – Então acho que é isso que irei fazer, me organizar! A gente pode se encontrar no jantar. Que tal? Vou voltar pro meu dormitório, começar a planejar algumas coisas e arrumar outra. – Se levanta e começa a caminhar em direção a saída.

    Viviane iria dormir, estava cansada e aproveitaria que o dormitório está vazio para poder tirar um cochilo rápido. Depois, quando acordasse, ela planejava a agenda, arrumava suas coisas, iria a aula, faria tudo o que tinha que fazer, mas no momento ela só queria dormir uns 30 minutinhos.
    Estava quase saindo do refeitório quando se lembrou que já estava quase na hora da próxima aula. Volta correndo e quase escorrega para chegar perto dos amigos.


    - Eu lembrei! Temos aula de Estudos de trouxa agora, com o professor Nodles. – Para, põe a mão no peito e respira fundo. -  Lá se foi meu cochilinho.
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 19/1/2019, 23:03

    Wayne achou meio estranho Viviane ir dormir, mas não se importou tanto assim. Já estava pensando no que faria depois, afinal, tinha um imenso castelo para explorar e embora conhecesse parte dos segredos, tinha certeza que ainda faltava muito.

    O garoto se aproximava de Walker pensando em relembrar os velhos tempos de exploração quando Owens voltou dizendo que a próxima aula seria a de James Nodles, o professor de Estudo de Trouxas. Wayne não conseguiu esconder a reação negativa. Ele gostava de Nodles, mas achava a disciplina de Estudo de Trouxas bem inútil. John mesmo, sendo um bruxo de raça pura, era fascinado pela engenhosidade trouxa, mas não achava necessária uma matéria para isso.

    - Ah não Vi, Estudo de Trouxas não - disse o garoto com um tom desapontado. Para ele, bastava se vestir como trouxa e passar alguns dias em uma cidade trouxa para aprender sobre eles. Não é como se bruxos fossem alienígenas, eram todos humanos, tanto bruxos quanto trouxas - Por que não poderia ser uma aula do Spencer, ou até do Spiegel? - completou o garoto, que, embora achasse Spiegel aborrecido, tinha que admitir que as aulas de Transfigurações com ele eram ótimas e era uma das únicas coisas que o motivavam a não descartar totalmente a acadêmia - Uma aula da professora Kämpfer também seria ótimo... - mais um nerd sonhador gamado na professora de Herbologia.

    Resignado, o garoto se aproximou de Owens já se preparando para voltar aos subterrâneos para entrar na sala de Nodles e lá ficar pelas próximas horas aborrecido.
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 20/1/2019, 02:20

    Quando ouviu que a próxima aula era de Estudos dos Trouxas David levantou empolgado.

    Não exatamente por que era aula de Estudo dos Trouxas, mas sim por que ele não fazia essa matéria. Vindo de família bruxa, Walker nunca foi muito incentivado ou motivado a cursar a matéria, por isso nunca se escrevera para a mesma. Por essa razão seria sensato afirmar que o jovem Walker talvez fosse o que menos soubesse sobre trouxas entre os três.

    Mas o que motivava era uma carta que havia recebido nas férias, e pelo que ela continha ele se levantou empolgado.


    - Vocês tem Estudos dos Trouxas...

    Pausou propositalmente. Estava esperando uma oportunidade como aquela para contar a novidade.

    - Eu recebi uma carta do Spencer me nomeando capitão do time de quadribol este ano! Vou tentar reunir os antigos membros do time que ainda estão na escola para marcarmos os primeiros treinos. Espero que Maike, Rodrigo e Ray estejam livres para podermos praticar o quanto antes!

    A felicidade de Walker era muito grande e evidente, afinal ele era um ótimo goleiro e sentia muito realizado com a escolha do professor Spencer.
    Viviane Owens
    Viviane Owens


    Mensagens : 25

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue516/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (516/1000)
    Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Viviane Owens 21/1/2019, 18:45

    - Hummmm, olha ele. Vai virar um dos metidinhos do Quadribol. Vai parar de andar com os nerds. – Debochava do amigo, mas o problema não era ele, era o novo grupo ao qual ele iria frequentar. -  Parabéns, amigo. Mas juro que se você ficar igual a eles, vou te socar até seu sangue sair amarelo.

    Ranço era a única palavra que carregava os significados possíveis para demonstrar o que Viviane sentia pelo pessoal do Quadribol. Eles eram tipos os aurores na escola. Se achavam muito.  97 % das meninas suspiravam pelos meninos do Quadribol. Viviane participava dos 3% que suspirava por qualquer outro tipo de menino que não fosse aqueles.

    - Jon, você também tem alguma coisa para nos contar? Até agora eu já descobri duas novas informações sobre David. Que ele vai virar domador de dragões e que ele vai fazer parte do Time de Quadribol. Logo... Diga agora ou cale-se para sempre.
    Jonathan Wayne
    Jonathan Wayne


    Mensagens : 135

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Jonathan Wayne 21/1/2019, 19:43

    Wayne ouviu bem as palavras de Walker, se orgulhando por ser o novo capitão da Finwer e ficou feliz pelo amigo. O garoto da Springs poderia ter feito o mesmo que ele, desistindo de Estudo de Trouxas, mas, ao contrário de Walker, Wayne sempre procurava aprender sobre tudo o que tinha de disponível, mesmo que a aula fosse chata. Wayne era mesmo um nerd, enquanto Walker, embora também fosse um pouco, parecia aspirar outras coisas.

    Agora, quando ele falou dos "jogadores" que ele esperava que estariam livres, Wayne se segurou para não cair na gargalhada. Ray era um bom garoto, mas sempre se mostrou completamente atrapalhado em tudo, já Maike tinha alguns talentos, mas quadribol não era um deles. Wayne não sabia nada sobre Rodrigo, pois este estava cursando no segundo ano, mas esperava que ele fosse bom, se não os jogos contra a Finwer seriam fáceis demais.

    - Parabéns David, espero que vocês não percam direto para a Rowen de novo - disse dando umas risadas. A Rowen parecia ter o melhor conjunto há algum tempo.

    Posteriormente, Viviane demonstrou todo o seu desprezo pelos jogadores de quadribol. Bem, Wayne sabia que ela não gostava de quadribol, nem ele mesmo ligava muito, mas imaginava que ela soubesse que eles jogavam no time. Walker era goleiro há uns três anos - e agora capitão - e Wayne era batedor desde o segundo ano, mas sempre foi muito preguiçoso e quase nunca treinava. Apesar disso, é bom no que faz e quase foi nomeado capitão, se não tivesse recusado é claro. A tarefa coube ao primeiro amigo dele em Edoras: Johnny Ortega, um rapaz de origem trouxa muito legal, que atuava como apanhador do time da Springs.

    Logicamente, Wayne ficou quieto, até Owens se dirigir a ele, o perguntando se tinha novidades.

    - Eu me mudei para Verdello com meu pai - disse o garoto com um olhar meio bobo. Era isso que tinha para contar apenas, já que já havia contado que gostaria de empreender na cidade.

    Wayne era meio quieto mesmo e não falava tanto. Sempre fora bem reservado, embora fosse mais elétrico quando era criança. Umas características interessandes dele sempre foi o fato de ser meio politicamente incorreto e um certo desprezo pelas regras, como certa vez que arrastou David para abrir a seção reservada da biblioteca.
    David Walker
    David Walker


    Mensagens : 170
    Data de nascimento : 12/01/1999

    Ficha
    Verdello: 5° Ano
    Habilidade Magica:
    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Left_bar_bleue422/1000Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty_bar_bleue  (422/1000)
    Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por David Walker 21/1/2019, 23:46

    Após ouvir as falas dos amigos, completou.

    - Já sou do time desde o segundo ano. Quadribol não deve ser tão divertido como domar dragões, mas é divertido tirar a cabeça dos estudos por um tempo.– Então olhou de Owens para Wayne
    – Se você não gosta da "gente" quadribol não devia andar conosco, acho que o pessoal do nosso time bem bacana... Só o pessoal da Rowen que anda meio soberbo pelos três títulos seguidos. Alias... o Wayne fala como se não tivesse perdido para eles também, mas caso não saiba o Wayne é um excelente batedor. Digo mais, se não fossemos amigos nunca falaria isso, mas aposto que poderia jogar profissionalmente se quisesse. Já pensou nisso Wayne?

    A conversa estava confusa, estavam falando de vários assuntos ao mesmo tempo em vez de resolveram um de cada vez. Isso incomodava Walker, que então resumidamente parabenizou Wayne pela mudança para Verdello.

    Conteúdo patrocinado


    Refeitório (1 dia letivo - 1 aula) - Página 2 Empty Re: Refeitório (1 dia letivo - 1 aula)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 07:34