A Magia em todo lugar!


Animagia
seu animal de poder

Obra de: Silvio Trungster




Índice
Capitulo 1 - Despertando seu animal
Capitulo 2 - O começo para a descoberta
Capitulo 3 - Dragões Orientais
Capitulo 4 - Se tornando um animago


Capitulo 1 - Despertando seu animal
Uma das primeiras coisas a que devemos estar atentos quando queremos descobrir nosso Animal de Poder, é ter a certeza de que é ELE que nos encontra, e não o contrário. Ele chegará a nós no momento certo, em que estejamos preparados, e principalmente, quando realmente precisarmos de sua ajuda. Ele aparecerá através de sonhos, imagens, idéias, símbolos, e aparições constantes que se mostrarão mais do que simples coincidências, até que fique perto de nós de uma maneira tão natural que fará parte do nosso cotidiano. As sociedades antigas estudaram o mundo natural, observando a Natureza, para tentar entender o super natural. Precisamos voltar a nos reconectar com o mundo que nos cerca, em todos seus reinos, para entender seus sinais, e como aplicá-los como estratégia de vida.
Um Animal de Poder é aquele cuja energia você se sente associado durante toda sua vida. Descobrindo seu animal, observando, estudando seu arquétipo, você poderá utilizar suas qualidades e características quando necessitar. Quando você consegue identificar e reconhecer seu animal, (seja aquele que o guia durante toda sua vida, ou os aliados, que nos ajudam em determinados momentos e dificuldades), começa a desenvolver uma visão diferente de si mesmo, recebendo um novo tipo de inspiração. Quanto mais entender seu animal, mais entenderá a si mesmo.

Capitulo 2 - O começo para a descoberta
Saber que estamos nos comunicando com o arquétipo do animal. Ou seja, quando falamos de um Urso, ele é o símbolo de todos os ursos que já viveram, vivem ou viverão. Ou seja, não se trata de um animal individual em particular, mas da energia ancestral que está presente em todos os indivíduos daquela raça. O estudo de seus talentos nos judará no desenvolvimento de nossa própria magia. Normalmente, os animais de poder são selvagens, e não domesticados. Pessoas podem ter cachorros ou gatos, porém estes se manifestarão de uma forma mais suave. Devem então procurar relacionar o cachorro com qualquer outro da família canina, como o lobo ou o coiote. O mesmo ocorre com os gatos, relacionados com a família felina. - Saber sempre que o animal escolhe a pessoa, e não ao contrário. Não adianta "forçar" um relacionamento por ser um animal que sempre admiramos. Não existirá harmonia e o resultado será frustrante. Nenhum animal é melhor ou pior do que o outro. É muito melhor usarmos a energia do Rato de forma consciente e poderosa, do que não saber ser efetivo com a energia da Águia, por exemplo. - É preciso saber desenvolver um relacionamento com seu Animal de Poder. É necessário acreditar e entender suas limitações. Isso leva tempo, paciência e prática. Quanto maior significado ele tiver na sua vida, mais poderoso ele será.

Capitulo 3 - Absorvendo seu animal de poder
· Coloque fotos dele perto, em seus locais preferidos de estar. Desenhe suas formas e cores. Leia e aprenda o máximo possível sobre ele. · Vá colecionando símbolos, fetiches, esculturas, objetos que se relacionarem com eles. Aprenda pela mímica seu comportamento. Os sons que faz. Imite sua maneira de voar, andar ou rastejar. Veja a você mesmo como se fosse seu Animal de Poder, usando suas qualidades de maneira apropriada em sua vida. Procure no Yoga, Tai-Chi, Bio Dança ou qualquer outra modalidade de expressão que lhe agrade, formas de postura do determinado animal.