A Magia em todo lugar!



Capitulo 7 - Manticora
Capitulo 8 - Hipogrifos
Capitulo 9 - Fênix
Capitulo 10 - Fadas
Capitulo 11 - Gnomos
Capitulo 12 - Centauros
Capitulo 13 - Acromântula

Capitulo 7 - Manticora
As Manticora são umas criaturas mitológicas, semelhantes às quimeras, com cabeça de homem - por vezes com chifres, três fiados de dentes de ferro e com voz troante - e corpo de leão (geralmente, com pêlo ruivo) e cauda de escorpião ou de dragão com a qual pode disparar espinhos venenosos. Em algumas descrições, aparece com asas, variando as descrições, no que diz respeito às suas dimensões: desde o tamanho de leão até ao de cavalo. Originária da mitologia persa e grega, onde era apresentada como um monstro antropófago, o termo que a identifica tem também origem na língua persa: de martiya (homem) e khvar (comer). A palavra foi depois usada pelos gregos, na forma Mantikhoras, que deu origem ao latim Mantichora. Sua voz soa como uma mistura de flauta e trombeta. É ligeira e da grande saltos. tem uma mordida que pode causar a morte instantânea, e uma pele que repele quase todos os feitiços.

Capitulo 8 - Hipogrifos
Sao criaturas magicas cujo corpo é formado de uma uniao de animais. Da cintura pra cima o Hipogrifo possui corpo de pássaro e da cintura pra baixo o corpo termina em um cavalo. Os Hipogrifos vivem em florestas e gostam de ficar sozinhos principalmente quando estao comendo. Eles se alimentam de carne especialmente crua. Mas os Hipogrifos domesticados comem ração ou carne também se o criador preferir. Nunca tente se aproximar de um Hipogrifo sem antes perceber se ele gosta de você, pois isso seria arriscado e muito perigoso. Isso é necessario pq os Hipogrifos são criaturas muito orgulhosas! Isso mesmo! Os Hipogrifos sao muito orgulhosos e para se aproximar deles você precisa fazer uma certa reverência para que ele ganhe a sua confiança. Neste livro irei ensinar os passos de como se aproximar de um Hpogrifo e poder ate dar uma volta se você tiver coragem.

Passos para ganhar a confiança de um Hipogrifo:
1. Primeiro você deve se aproximar lentamente mas olhando fixamente nos olhos da criatura e sem piscar!
2. Quando estiver em uma distância de mais ou menos dois metros, abaixe a cabeça e faça uma reverência como se estivesse saudando um rei mas ainda olhando fixamente para a criatura.
3. Levante a cabeça lentamente e espere que ele de a resposta
4. Caso o Hipogrifo confie em você ele vai se abaixar também e irá erguer a cabeça para q vc possa se aproximar. Caso contrário ele ficará agitado! Mas você não deve sair correndo! Faça outra reverência e vire-se devagar e saia bem lentamente sem olhar pra tras. Ele nao irá te perseguir se você fizer isso.

Cuidados que se deve ter com um Hipogrifo:
1. Nunca tente tirar uma pena de um Hipogrifo! Se fizer isso vai machucá-lo e as consequências serão graves!
2. Tentar pegar em sua cauda também não é uma boa idéia! Ele provavelmente vai te golpear com as patas traseiras.
3. Caso queira montar em um Hipogrifo lembre-se de que ele nao é um cavalo de trouxa! Por isso nao dê chutes em sua costela principalmente se você estiver no alto. Ele vai fazer de tudo pra te jogar no chão e se conseguir isso ainda vai tentar te pisotear!
4. Não se aproxime de um Hipogrifo quando ele estiver se alimentando. Espere até que ele termine! 5. Não use sua varinha mágica contra um Hipogrifo pois ele é muito resistente a magias.

Como domesticar seu Hipogrifo:

1. Tenha sempre alimento em mãos pois a cada acerto ou erro da criatura você deve agradá-lo.
2. Primeiro antes de pedir para que ele sente ou fique numa pata só você deve acariciá-lo e dar um empurraozinho nele para que ele entenda o que você quer. Mas nao empurre bruscamente!
3. A cada sucesso voce deve dá-lo algo de comer e acariciá-lo para que ele nao fique irritado.
4. Não se preocupe muito porque os Hipogrifos aprendem rapido em duas ou tres semanas.

Cuidando do Hipogrifo:
1. Dar banho em um Hipogrifo ou até deixá-lo mais bonito nao é muito complicado.
2. Os Hipogrifos gostam de se banharem em lagos ou rios e quando está escurecendo. Então leve-o ate um lago ou rio e leve também os produtos de limpeza.
3. Ele provavelmente irá entrar sozinho na água. Caso isso nao aconteça volte outro dia e tente de novo!
4. Lave primeiro as asas que ele vai abrir gentilmente pra você. Passe o xampu devagar e com movimento circular.
5. Depois lave o pescoço e as costas jogando água de leve.
6. Nao molhe o rosto do Hipogrifo pois ele vai considerar como insulto! Apenas deixe que ele mesmo faça isso.
7. Depois e só se afastar que ele irá mergulhar para que o xampu saia e ele se seque!
8. Se quiser penteá-lo pode so nao penteie com muita força e siga o formato das penas e pelos dele.
9. A alimentação é o mais simples. Os Hipogrifos nao gostam de tijelinhas ou pratinhos nao! É só jogar a comida no chão que ele vai devorar sem espera!
10. Hipogrifos tambem dormem mas nao muito! Enquanto eles estão dormindo procure não fazer barulho senão ele pode ficar nervoso. Deixe ele acordar quando bem entender. Não se preocupem pois eles acordam bem cedo!
11. Brincar com eles também é muito divertido a menos que nao passe dos limites. Eles adoram correr pra lá e pra cá atrás de alguma coisa. Tente fazer uma magia com a varinha ou arrume algo que voe como um pomo de ouro! Ele vai adorar!
12. Não o deixe preso muito tempo pois isso pode deixá-lo nervoso! Alem disso ninguém gosta de ficar enjaulado nao é mesmo?

Capitulo 9 - Fênix
A melhor descrição sobre essa ave é dada por Ovídio, um filósofo trouxa: "A maior parte dos seres nasce de outros indivíduos, mas há uma certa espécie que se reproduz sozinha. Os assírios chamam-na de fênix. Não vive de frutos ou de flores mas de incenso e raízes odoríferas. Depois de ter vivido quinhentos anos, faz os ninhos nos ramos de um carvalho ou no alto de uma palmeira. Nele ajunta cinamomo, nardo e mirra, e com essas essências constrói uma pira sobre a qual se coloca, e morre, exalando o último suspiro entre os aromas. Do corpo da ave surge uma jovem fênix, destinada a viver tanto quanto a sua antecessora..." Na antiga Grécia, a fênix era descrita como um animal mitológico que vivia próximo a um poço. Todos os dias, ao nascer do sol, ela se banhava nas águas geladas e cantava uma maravilhosa melodia. Só podia haver uma fênix de cada vez. Quando ela via que ia morrer de velha, construía um ninho e colocava fogo nele, sendo destruída pelas chamas. Então, uma nova fênix nascia das cinzas. No Egito, esse animal era retratado na forma de uma águia de plumas vermelhas e douradas. Como na Grécia, esse animal estranhíssimo renascia de suas próprias cinzas. Por isso, as fênixes são o símbolo do renascimento.

Atualmente, essas aves são raras. Sua caça predatória alcançou níveis assombrosos e não há vestígios desse animal em terras trouxas. Seu habitat é as densas florestas bruxas, perto de lagos e rios. Fênix é uma ave difícil de ser domesticada porque se deve conseguir a confiança dela. A maneira mais fácil é criar a ave desde que renasce das cinzas. Mas é preciso de um estudo minucioso sobre a ave que se deseja criar e pegá-la em seu leito de morte. Existe um porém: uma fênix pode viver até 500 anos. Há também uma outra forma de se adquirir esse belíssimo animal: herdando de alguém, pois ela lhe será fiel tal como foi a seu antigo dono. Essas aves possuem vários dons. São capazes de carregar cargas muito pesadas (muitos dizem que elas podem carregar até 100 vezes seu peso normal). Suas lágrimas possuem um alto poder curativo, mas elas só ajudam aqueles em que confiam. As fênixes são muito fiéis, defendendo seu dono até seus últimos dias. E sua fidelidade abrange àqueles que são fiéis ao seu dono. Muitos bruxos utilizam suas penas para a fabricação de varinhas, mas não é qualquer pena. As fênixes devem produzir a pena, pois há um local na extremidade de sua cauda em que há uma grande quantidade de magia. A pena que nasce neste local é a adequada para a varinha. Há estudos que comprovam que algumas aves podem fabricar até 3 penas por vez e que ainda não se sabe as razões que as fazem fabricar ou não penas.

Capitulo 10 - Fadas
Fadas são elementais do ar que tem a função proteger as flores. O Termo fada se originou do Latim "Fata", plural de "Fatum", que significa destino, isso de deve ao fato das fadas governarem o destino. São alegres, ativas e temperamentais. Fisicamente leves e pequenas, quando voam irradiam um brilho luminoso de pura energia. O reino das fadas é governado pela rainha Titania e pelo rei Oberon. Os melhores lugares para entrar em contato com estes seres são à beira do mar, ilhas, lugares iluminados de bosques e matos. O melhores horários são às 12:00, 24:00, ao amanhecer, quando tem lua cheia ou lua nova e noites iluminadas pelas estrelas.

Capitulo 11 - Gnomos
Os Gnomos são elementais da terra que tem a função de guardar os mineirais. A palavra Gnomo deriva do grego Gnome e significa habitante do interior da terra. Eles constituem família com as Gnomidas (mulheres dos gnomos) e vivem em comunidade em rochas, em baixo da terra e em árvores. São governados por um rei chamado Gob (com o poder de entrar em contato com os magos humanos), seus súditos são chamados Gobelinos. Os gnomos passam a maior parte do tempo comendo, suas comidas favoritas são amora silvestre, morango, cereja, groselha e salada de frutas. Não são muito amigáveis ao ser humano, mas pode-se ganhar sua confiança. A melhor forma de entrar em contato com eles é à tarde, em contato com a terra (de pés descalços) e com insenso de capim cheiroso.

Capitulo 12 - Gnomos
Os centauros são criaturas míticas com cabeça e tronco de homem junto ao corpo de cavalo, no lugar onde a cabeça e o pescoço do cavalo estariam. Os primeiros desenhos de centauros (em um tipo de demônio com forma humana) mostram homens usando fantasias lutando contra centauros em tempos remotos. O amor dos Gregos por cavalos resultou na personificação do centauro em um mito e lenda.
A centauromacia - a representação de uma ou mais lutas entre humanos e centauros - se tornou um destaque na arte Grega. Viviam nas montanhas da Tessália e Arcádia. Freqüentemente eram pintados levando a carruagem de Dionísio ou sendo libertados por Éros. Estas associações ocorreram porque os centauros eram escravos pelo seu lado animal. Com duas exceções eles são pintados como selvagens, sem lei e não hospitaleiros. Enquanto algumas pessoas os explicavam como espíritos do tormento, das montanhas, dos ventos, etc, eles também podem ser o resultado de uma memória folclórica de alguma tribo selvagem, cujos vizinhos acreditavam ser metade-fera. Em lutas mitológicas, os centauros aparecem simbolizando combates entre barbarismo e civilização. Os centauros gregos foram ditos serem descendentes de Centauros, o filho de Ixion e uma nuvem. Ixion tentou seduzir a deusa Hera, mas ela escapou dando sua forma à uma nuvem temporariamente, enquanto ela escapava. Centauros mais tarde acasalou com uma égua para produzir o primeiro centauro.

CENTAUROS IMPORTANTES:
CHIRON: Pacífico e civilizado, este centauro era mestre da medicina, um sábio e professor de ambos homens e deuses. Entre seus pupilos estavam os heróis Achilles, Hércules e o filho de Apollo, Ascelepius o deus da medicina. Quando Hércules acidentalmente feriu Chiron, a dor foi tão grande que Chiron deu sua imortalidade a Prometeu e morreu. Muitos dos Argonautas foram estudantes de Chiron.

NESSUS: Este centauro foi morto por Hércules, quando tentou estuprar a mulher do herói, Deianara. Entretanto mesmo após sua morte, o centauro conseguiu sua vingança. Enquanto morria, Nessus disse à Deianara que seu sangue era uma forte poção que iria devolver Hércules para ela, caso os dois se separassem. Quando ele começou a cortejar outra mulher, Deianara seguiu as instruções do centauro e untou a túnica de Hércules. Entretanto, o sangue era venenoso e matou o herói. Foi uma vingança incompleta, pois Hércules foi milagrosamente revivido, feito imortal e se tornou um deus.
PHOLUS: Notavelmente hospedeiro para um centauro, Pholus foi anfitrião de Hércules, que estava em seu caminho para matar a Hidra. A visita terminou gravemente porque outros centauros atacaram, exigindo dividir o vinho que Pholus deu à Hércules. O herói enfurecido derrotou todos eles em batalha. No período medieval, os centauros passaram ainda mais pobremente, freqüentemente tornando-se uma imagem demoníaca. Contudo, o centauro permaneceu como um personagem popular na arte e nas lendas, sem dúvida devido à vasta influência da arte Grega e a literatura na cultura ocidental.

Capitulo 13 - Manticora
A Acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana. É originária de Bornéu, onde habita a mata fechada. Suas características incluem:
- Pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo;
- Pernas têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio;
- As pinças produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita;
- Produz uma secreção venenosa e tece teias abobadas no solo.
A Acromântula é carnívora e prefere presas de grande porte. A fêmea é maior do que o macho e pode pôr até cem ovos de cada vez. Macios e brancos, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura. Os ovos de Acromântula são classificados como Artigos Não Comerciáveis Classe A pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade. Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia (grifos por exemplo).(Animais dotados de fala humana raramente aprendem a falar sozinhos, exceção a esta regra é o furanzão. A Proibição de Criação Experimental somente entrou em vigor neste século, muito depois da primeira notícia oficial, em 1794, da descoberta de uma Acromântula.) Apesar de sua inteligência quase humana, a Acromântula no entanto, não é treinável e oferece extremo perigo a bruxos e trouxas. Já está confirmado que uma colônia desses animais teria se formado na Escócia.