A Magia em todo lugar!



Capitulo 8 - Poções do Sono
Capitulo 9 - Poções de Cura
Capitulo 10 - Antídotos e Venenos


Capitulo 8 - Poções do Sono

Nesse capitulo estudaremos duas poções do sono, a poção do sono simples e a poção do morto-vivo, essas duas poções tem o objetivo de fazer o bruxo que as ingerir, dormir por certo tempo.

Poção do Sono Simples
Essa poção como o próprio nome já diz faz a pessoa que a tome dormir só que apenas por 1 hora, seu sabor é quase imperceptível, não sabe-se ao certo quem a criou já que é uma das poções mais antigas que existe, provavelmente criada no século II.

Ingredientes :
1 – 1 litro de água
2 – 100g de beladona
3 – 100g de sanguinária
4 – 200g de garra de grifo em pó
5 – 100ml de sangue de salamandra
6 – 8 gotas de xarope de heléboro

Modo de Preparo:
Deve-se encher o caldeirão com a água e deixa-la ferver, quando estiver fervendo, deve-se acrescentar a sanguinária e a garra de grifo em pó, depois desse passo deve-se mexer a poção ate ela ficar enegrecida, quando ela ganhar essa colocarão deve-se parar de mexer e acrescentar o sangue de salamandra deixando-o cozinhar por 3 minutos, logo após isso despeje a poção em um recipiente e coe-a, depois esse passo deve-se devolver o que se coou para o caldeirão e acender o fogo novamente despejando a beladona logo em seguida, acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro, após esse passo a poção deve atingir a tonalidade ocre, depois deve-se mexer sua poção uma vez no sentido horário e outra no sentido anti-horário até que a poção ganhe o tom amarelo claro, se atingir o tom a poção esta pronta.

Poção do Morto-Vivo
É a poção do sono mais poderosa que existe, a pessoa toma essa poção fica tão sonolenta que parece um morto vivo não conseguindo fazer nada durante muitas horas, por isso o nome. O máximo que a pessoa que ingere essa poção consegue fazer é falar durante seu sono pesado e achar que tudo o que ela sonha é real, o inventor dessa poção é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 1 infusão de losna
2 – 400g de raiz de asfódelo em pó

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente preparar a infusão de losna, após isso despeje-a no caldeirão e leve-o ao fogo, quando começar a ferver deve-se acrescentar a raiz de asfódelo em pó, depois deve-se mexer a pocao por 3 minutos, se a poção adquirir uma cor arroxeada ela esta pronta.

Capitulo 9 - Poções de Cura

São poções que tem o objetivo de curar o corpo de diversas maneiras, seja uma picada de cobra ou uma doença bucal, existem diversas poções de cura e elas são muito úteis no dia-a-dia do bruxo e também muito estudadas em escolas de magia e bruxaria.

Poção Wiggenweld
Esta poção serve para restaurar as forcas de um(a) bruxo(a) que esta muito debilitado por diversos motivos como: doença, cansaço ou fraqueza, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500g de casca de wiggentree em pó
2 – 500ml de muco de verme
3 – 1 infusão de molly e ditamno

Modo de Preparo:
Deve-se preparar a infusão de molly e ditamno, após o preparo da infusão coloque o muco de verme no caldeirão e acrescente a infusão, deixe cozinhar por 5 minutos, após isso mexa bastante a poção ate ela começar a soltar faíscas e ficar com a coloração prateada, finalmente adiciona-se a casca de wiggentree em pó, a poção deve adquirir uma tonalidade verde.

Poção Simples de Cura A cura simples é parecida com é Wiggenweld, sendo um pouco mais fraca, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor da pessoa, seu inventor é desconhecido. Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso acrescente o chifre de unicórnio em pó mexendo a poção até ela ganhar um tom verde limão e soltar uma fumaça de cor prateada, a poção estará pronta após isso.

Super Poção de Cura
É uma poção que serve para curar machucados difíceis de cicatrizar e também é muito útil para pessoas que estejam exaustas, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado
4 – 200g de pó de polvo

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso coloque o pó de polvo e comece a mexer até a poção ficar roxa, ganhando a tonalidade desejada acrescente o chifre de unicórnio em pó e comece a mexer até a poção começar a soltar uma fumaça prateada e ficar com a cor lilás.

Poção Simples Contra Picada de Cobra
Serve para bruxos(as) que foram picados por cobras venenosas, e uma particularidade dessa poção é que deve ser tomada devagar, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 3 gotas de água nunca tocadas pelo homem
2 – 1 balde cheio de terra molhada
3 – 5 gotas de sangue de unicórnio(a morte do unicórnio deve Ter sido morto por uma causa boa ou então de morte natural, por isso não deve ser assassinado)
4 – 4 pêlos de morcego da índia
Modo de Preparo:
Deve-se colocar todos os ingredientes no caldeirão e acender o fogo, após isso deve-se mexer a substancia do caldeirão pronunciando sempre a palavra, Quiuri, após uma pequena explosão da substancia a poção estará pronta, deve-se tomar cuidado pois se der errado pode haver uma grande explosão, por isso o bruxo deve ser cuidadoso ao preparar essa poção.

Poção Simples de Cura Contra Picada de Aranha
Esta poção serve para acabar com o veneno de aranhas que tenham picado um ser, é usada apenas para picadas de aranhas venenosas que normalmente tem um ataque mortal como filhotes de acromantula por exemplo, o inventor dessa poção é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 6 gotas de sangue de unicórnio
2 – 1 copo de água purificada

Modo de Preparo:
Deve-se misturar todos os ingredientes no caldeirão, esta poção deve ser dividida em 2 partes, metade para passar na ferida e a outra metade deve ser guardada para ir tomando com o tempo.

Poção Apimentada
Essa poção após bebida serve para curar resfriados comuns em menos de 10 minutos, a poção rende para até 2 pessoas e é muito utilizada por bruxos durante o inverno, foi inventada por Glover Hipworth, que era um alquimista que vivia resfriado e também inventou a poção estimulante.

Ingredientes:
1 – 1 pimenta verde e pequena
2 – 300ml de sangue de salamandra
3 – 12 escamas de kappa
4 – 1 pitada de pêlos do rabo de um erumpente (ingrediente raro)

Modo de Preparo:
Primeiramente deve-se colocar o sangue de salamandra no caldeirão e mexer a solução por alguns segundos, o suficiente para a poção esquente, quando esquentar, adicione a solução as escamas de kappa e a pimenta verde pequena, mexa a poção até que o tom da solução mude para um lilás claro, logo após esse processo deve-se esperar ate que a poção esfrie, finalmente acrescente os pêlos de rabo do erumpente, deve-se mexer a poção ate que ela adquira um tom prateado.

Poção Para Curar Furúnculos
Uma das poções mais simples de se fazer, por isso normalmente é ensinada no primeiro ano escolar, essa poção como o próprio nome já diz serve para curar furúnculos* , mas também pode ser usada como cura contra a acne e oleosidade. A poção pode ser ingerida ou passada na parte do corpo afetada pelo furúnculo, dependendo da qualidade da poção é mais eficaz passa-la sobre a pele, como um creme, para se obter um resultado mais satisfatório. Deve-se tomar um pequeno cuidado com essa poção pois um dos erros mais comuns é acrescentar as cerdas de porco espinho enquanto a poção esta no fogo, caso aconteça isso a solução poderá explodir causando furúnculos na pele.

Ingredientes:
1 – 1l de água
2 – lesmas cozidas
3 – cerdas de porco espinho
4 – folhas de urtigas secas
5 – presas de cobra

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão e aqueça a mesma, enquanto aquece-se a água deve-se cozer as lesmas em um recipiente a parte com água quente e quando a água do caldeirão estiver quente deve-se acrescentar as folhas das urtigas secas, após o cozimento das lesmas deixe-as esfriar e logo em seguida acrescente as presas de cobra e as lesmas na solução do caldeirão, misture a solução lentamente e deixe cozinhar por mais alguns minutos ate adquirir uma forma homogênea e viscosa, retire o caldeirão do fogo e só então acrescente as cerdas de porco espinho, deixe a poção esfriar e após isso poderá ser utilizada.
Furúnculo – É uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, que resultam em um acumulo de pus e de tecido morto, um dos exemplos mais comuns são pontos pretos na pele e espinhas.

Poção Curabocal
Poção muito útil para se curar herpes ou um câncer bucal, esta solução mágica tem como função curar doenças bucais diversas como os dois exemplos citados anteriormente, foi inventada pela alquimista Cho Granger, uma das particularidades da poção é que a mesma terá que ser bochechada em uma noite de lua minguante e alem disso, os resultados da poção começam a surgir após 3 dias.

Ingredientes:
1 – 5 gotas de lágrimas de fênix
2 – 7 escamas de ararambóia
3 – ½ chifre de unicórnio moído
4 – 300ml de água
5 – 50ml de muco de verme gosmento

Modo de Preparo:
Coloque os 300ml de água e as escamas de ararambóia em seu caldeirão, acenda o fogo de seu caldeirão e fique observando, quando a água começar a ferver deve-se apagar o fogo, a solução deve adquirir um tom verde abacate, após esse processo acrescente o chifre de unicórnio moído e comece a mexer a poção durante 14 minutos com o fogo desligado, depois ligue o fogo do caldeirão acrescentando as lagrimas de fênix, quando a solução começar a ferver deve-se coar a poção e logo após isso, acrescente o muco de verme gosmento no que ficar no coador. A poção estará pronta para ser bochechada.

Poção de Cura Para Mordida de Dragão
Uma poção muito útil para quem trabalha com essas feras difíceis de serem controladas, com essa poção bruxos(as) mordidos por dragões podem cicatrizar suas feridas com mais rapidez, não se sabe quem foi o inventor dessa poção, essa poção não deve ser tomada, e sim colocada na ferida.

Ingredientes:
1 – 5 gotas de sangue humano (o sangue deve ser de sacrifício, ou seja deve por exemplo furar seu próprio dedo e pegar as 5 gotas)
2 – 1 colher de sopa de ouro em pó
3 – 6 copos cheios de água pura

Modo de Preparo:
Deve-se misturar todos os ingredientes em seu caldeirão e mexe-los muito bem ate formar uma solução homogênea, após pronta já poderá ser colocada na ferida.

Capitulo 10 - Antídotos e Venenos

Antídoto é uma substância ou mistura de ingredientes que acaba ou minimiza os efeitos de um veneno, ele é formado por ingredientes que combinam com o veneno, evitando com que eles tomem efeito no organismo, anulando a sua ação negativa, entretanto nem todos os antídotos são para combater venenos ou substancias tóxicas, como é o caso do antídoto para a poção de arrepiar cabelos, nesse caso ele simplesmente acaba com o efeito da poção utilizada para deixar os cabelos arrepiados, deve-se tomar muito cuidado com os antídotos pois se usados de uma forma irregular ou tomados indevidamente podem atuar como substancias tóxicas, por isso deve-se saber muito bem o que esta se tomando.
Os venenos são nada mais que substancias ou ingredientes tóxicos que causam malefícios ao organismo de um ser, dependendo do veneno se bem administrado em pequenas quantidades, pode ser benéfico ajudando no controle ou cura contra doenças, os venenos podem se dividir em 4 origens, a animal(ex.: veneno de basilisco), a vegetal(ex.: acônito), a mineral(ex.: sódio) e a artificial(ex.: acido sulfúrico) que esta mais presente no mundo trouxa aonde é mais usada do que no mundo bruxo.

Antídoto Simples
É uma poção importante que tem a capacidade de curar uma pessoa envenenada, seu uso é oral. Ninguém sabe quem foi seu inventor.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 250g de pele de ararambóia picada
3 – 100g de acônito lapelo picado
4 – 100g de acônito licoctono picado
5 – 100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
6 – 250g de bezoar em pó
7 – 250g de losna picada

Modo de Preparo:
Coloque os 500ml de água no caldeirão e leve ao fogo, quando a água estiver quente acrescente a pele de ararambóia, a losna, o acônito licoctono e o acônito lapelo, deixando-os cozinhar por 10 minutos, após o tempo dito, retire o caldeirão do fogo, deve-se misturar muito bem as substancias ate a solução ficar homogênea e ganhar um tom marrom, após esse processo leve a poção ao fogo novamente e acrescente o bezoar, deixe a poção lá por um certo tempo ate que ela solte uma fumaça ocre, após isso retire a solução do fogo e a poção estará pronta.

Antídoto Para a Poção de Arrepiar Cabelos
Este antídoto faz com que seus cabelos voltem ao normal após Ter tomado a poção de arrepiar o cabelo.

Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite fervendo
2 – 3 bigodes de gato
3 – 1 unha de águia
4 – 1 pena de pavão

Modo de Preparo:
Deixar o azeite ferver no caldeirão durante 15 minutos, após isso deve-se adicionar a pena de pavão, a unha de águia e os 3 bigodes de gato, depois de Ter adicionado os ingredientes deve-se mexer energicamente a solução ate ficar com a cor amarela, esse tempo para mexer varia entre 2 e 5 minutos.

Antídoto Para a Poção do Esquecimento(Poção da Memória)
Essa poção serve para que a pessoa se lembre do que ela esqueceu após Ter tomado a poção do esquecimento, entretanto essas não são as únicas funções desse antídoto, ele também ajuda o ser que o tome a ficar mais concentrado naquilo que esta fazendo, por isso é conhecida como poção da memória.

Ingredientes:
1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo
2 – saliva de um unicórnio
3 – metade de um chifre de unicórnio em pó
4 – mel da lua prateada crescente
5 – raios de sol purpura

Modo de Preparo:
Deixe o azeite ou vinagre até que ele comece a ferver, logo após isso acrescente a saliva de um unicórnio, metade de um chifre de unicórnio em pó, mel da lua prateada crescente e raios de sol purpura, preste atenção pois os ingredientes devem ser adicionados na ordem certa, após Ter adicionado tudo deve-se mexer a solução ate que a mesma fique homogênea, deixe o antídoto esfriar e ele já poderá ser usado.

Poção Anti-Paixão
É considerada um antídoto preventivo contra poções do amor ou então simplesmente pode ser usada como uma poção comum para quebrar uma paixão que você tem por um determinado tempo, assim você não fica apaixonado por ninguém, ela foi criada pelo alquimista, Guilherme Marques. Para usar essa poção de maneira adequada você deve misturar uma colher da farinha no seu almoço, de preferencia em amidos, como arroz, é importante lembrar que a poção rende para 3 pessoas e seu efeito é apenas de um dia.

Ingredientes:
1 – 1 colher de pó de chifre de bicórnio (ingrediente raro)
2 – 2 presas de serpente
3 – 2 olhos de besouro
4 – 5 dentes de ratos

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente despejar o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente no caldeirão, depois em outro recipiente soque os dentes de rato e lance o feitiço incendio nos olhos de besouro, transformando-os em pó, logo em seguida misture todos os ingredientes no caldeirão, e mexa-os ate ganhar uma textura de farinha e ganhar uma tonalidade esverdeada, após isso a poção já poderá ser usada.